domingo, 21 de fevereiro de 2016

Sucos Detox

Se tem uma coisa que aprendi a gostar na vida são dos sucos Detox.
Gente, quem ainda não teve a oportunidade de experimentar, eu super recomendo..
Como diz minha filha Ágatha, Detox é Vida!! srsr
Se é exagero dela eu não sei, mas que é maravilhoso isso é srs
Hoje em dia com toda essa correria e a má alimentação nosso corpo acaba ficando com altos níveis de toxinas, fora as que já produzimos naturalmente e ainda tem os agrotóxicos, medicamentos e agentes poluidores. 
O resultado disso tudo não é nada positivo, porque essas substâncias sobrecarregam e atrapalham o funcionamento de nosso organismo.
Além de saborosos, os benefícios dos sucos detox são maravilhosos, agem como diuréticos combatendo a retenção de líquidos, estimulam o funcionamento do sistema imunológico, melhora o sistema digestivo, estimula o intestino, hidratam a pele, melhoram o sono, aumentam a disposição e ainda estimulam o desempenho da memória.
Então já perceberam o quanto detox é bom né? rss

Alguns dos sucos mais pedidos aqui em casa..

Suco de Couve com morangos
Receitinha --- aqui ---

Suco de Melancia
Receita --- aqui ---

Suco de Morango com Abacaxi
Receita --- aqui ---

Suco de Morango com Água de Coco
Receita --- aqui ---

Receita de Maracujá com Água de Coco
Receita --- aqui ---

Suco de Pera com Abacaxi
Receita --- aqui ---

Espero que gostem das sugestões..

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Os benefícios do Limão

Nada como uma deliciosa limonada no meio da tarde pra refrescar... Hummmmmm
Simplesmente maravilhoso né?
Porém mais que apenas se transformar em suco, os benefícios do limão vão muito além, ele aumenta as defesas do organismo e ainda combate a gripe e inflamações das vias respiratórias pois é rico em vitamina C.

Outras importâncias do limão:

Combate o ácido úrico: pois apesar de ser ácido é transformado no estômago e vai alcalinizar o sangue.

Protege as células: pois é um fruto antioxidante

Facilita a digestão e regula a absorção de açúcares: pela presença de fibras solúveis, como a pectina

Ajuda a emagrecer: por ser pobre em calorias e ter fibras, que diminuem o apetite.

Então vamos aproveitar os benefícios do limão rsrs



Meu grande vício


A última semana não está sendo nada fácil, estou em uma batalha contra mim mesma, tentando ser forte ao extremo.
Calma!! Não é nada assim tão importante para a humanidade em geral, mas é que pra quem tem problemas de compulsão alimentar, tentar parar com esse hábito horrível não é nada fácil.
Quem aqui já não ouviu aquela velha frase: "Não emagrece por falta de vontade"
Dói né?
Essa na minha opinião é uma frase que machuca.
Claro que tudo nessa vida se tem que ter força de vontade, é tão lógico como 2 + 2 = 4. Porém comer é como outro vício qualquer. 
Eu fui muito magra na minha infância e adolescência, tanto que me sentia ridícula com as pernas finas rsrs 
Mas ao engravidar pela primeira vez aos 18 anos, meus hormônios resolveram que era hora de me pregar uma peça, e desde então eu sofro com uma luta diária contra a tal da balança.
Na primeira gravides dos meus 56Kg passei para rodondinhos 72Kg, como era minha primeira gravides e era muito novinha, achei que logo perderia todos os quilinhos a mais, mas isso não aconteceu, e pra descontar minha frustração diante do espelho eu comia mais, mas quando a balança passava um pouco dos 72kg eu fazia aquelas dietas malucas e logo voltava ao peso não desejado mas conquistado. 
Tenho 1,70 de altura então era um peso que dava pra disfarçar um pouco, eu tentava não achar ruim e ficar triste quando pessoas inconvenientes chegavam no meio de uma visita e diziam "Como você engordou!"
Me desculpem as pessoas que adoram fazer isso, mas eu acho isso ridiculamente ridículo. 
Quem está acima do peso, mesmo que evite tem espelho em casa e sabe que está gordinho, porém comentários maldosos assim só nos fazem sentir ainda pior, o que muitas vezes nos levam a comer ainda mais pra descontar a frustração.
Aos 22 anos veio a segunda gravides e dos 72kg eu pulei para 86kg.
Jesus Cristo!! Eu virei um elefantinho rssr
Mas claro que depois que minha caçula nasceu eu perdi alguns quilos, e fiquei entre os 76kg a 78kg.
Agora a meta da minha vida era conseguir voltar aos 72kg, e olha, confesso que quase nunca consegui me manter com 72 por mais de 03 meses seguidos.

Depois de um tempo descobri que momentos ruins e de muito estresse me faziam comer mais, aliás isso acontece até hoje, quando estou muito estressada eu preciso de uma dose extra forte de calorias, isso me acalma.

Então depois de um dia estressante no trabalho, se eu puder atacar um delicioso XTudo, com tudo o que tenho direito, uma porção de batatas fritas com cheddar e uma coca cola geladinha, por alguns instantes eu me sinto no céu, porém após um tempo me arrependo de ter colocado tudo isso pra dentro e para me punir eu como mais. E nessa loucura vou me descontrolando e os pontinhos na balança vão aumentando.

A alguns anos atrás, precisamente em 2007 eu resolvi esse problema de uma forma que não me orgulho em nada, me tornei bulímica, comia tudo o que podia e não podia e logo após corria para o banheiro e forçava o vômito, colocando o cabo da escova de dentes na garganta, fazia o caminho de casa para o serviço e do serviço para casa 02 vezes por dia andando, levava 40 minutos, um total de 160 minutos por dia (claro que caminhada faz sempre muito bem, mas eu via aquilo uma forma de me punir e não de melhorar minha saúde).
Feio o que estou dizendo né?
Mas imagino que muitas pessoas passam por isso. 
Nesse tempo eu consegui manter 70kg, me sentia bonita, mas sabia que não estava fazendo bem a mim mesma.
Então parei, foi difícil ver os números da balança aumentando novamente, mas eu sabia que continuar fazendo aquilo poderia me prejudicar e muito.

O último ano da minha vida não foi muito fácil profissionalmente e eu acabei me descontrolando novamente, e no dia 15/02 eu me pesei e senti que estava no meu limite 79,200kg.

Daí o meu grilinho falante me disse: 
"Acho que está na hora de você cuidar de você né?"
Como toda droga, pra que você consiga se livrar dela, você precisa de um período de desintoxicação e essa semana não está sendo nada fácil.
Estou desintoxicando meu organismo, nada de carnes, nada de massas, nada de frituras, nada daquilo que me leva ao céu e ao inferno em minutos.
Foi uma semana difícil, de muito chá, melancia e sopinha. Mas sei que vai valer a pena.
Minha meta?
De verdade? Gostaria de ver o número 6 no início dos dígitos do meu peso. 
Se vou conseguir isso?
Bom, somente o tempo e minha força de vontade poderão dizer.
Eu sei que só depende de mim.
Então vamos ver o que acontece né?
Segunda feira dia 22 tem pesagem e daí eu venho contar como estou me saindo.





domingo, 7 de fevereiro de 2016

Você é o que tem por dentro


As vezes eu paro pra pensar no quanto as coisas hoje em dia se tornaram supérfluas e fico imaginando onde iremos parar.
Fico olhando as pessoas dando tanta importância a coisas que não são essenciais e esquecendo do que realmente importam e isso me deixa com saudades de quando o mundo ainda era normal.
E então dá vontade de voltar no tempo e ficar lá, em uma época em que viver era a melhor coisa do mundo e valia a pena.
Uma das coisas que mais me incomodam hoje em dia é essa loucura das pessoas pelo corpo perfeito e o pensamento na cabeça da maioria das pessoas de que o bonito é ser magro.
Bem, nada contra as pessoas cuidarem da saúde, de seus corpos, de ser magro, mas será que também não seria legal as pessoas se importarem em ser felizes de verdade? Amar as pessoas a sua volta como seres humanos e não como deuses de corpos perfeitos.
Vejo tantas pessoas infelizes se escondendo atrás de sorrisos falsos e corpos extremamente malhados, pessoas que possuem muitos músculos mas que o músculo mais importante do corpo é frio, vazio e sem um pingo de amor, que ridicularizam aqueles que não possuem "O Corpo" perfeito aos olhos da sociedade.
E o que dizer para aquelas pessoas que não possuem um corpo de Barbie? Aqueles que estão acima do peso? Aqueles que não possuem o rosto da Angelina Jolie? 
Porque pra ser aceito precisa ser uma deusa grega?
Ninguém mais se importa com a inteligência, com forma de como tratar o próximo, com o bem estar daqueles que estão a sua volta.
Eu sinceramente fico perplexa com os rumos pra onde estamos indo, um futuro de corpos perfeitos e corações vazios.
A beleza que temos por dentro ninguém pode nos arrancar, a beleza exterior pode sumir a qualquer momento e se não tivermos nada de bom por dentro não seremos nada, não teremos nada.
Sei que parece clichê, mas a beleza verdadeira e que realmente importa está dentro de nós!


sábado, 6 de fevereiro de 2016

Esse Carnaval eu tô no Bloco "Unidos da Preguiça"



Então chegamos ao Carnaval!!!

Carnaval é uma festa que é marcada pelo "adeus à carne" que a partir dela se fazia um grande período de abstinência e jejum, como o seu próprio nome em latim "carnis levale" o indica . Para a sua preparação havia uma grande concentração de festejos populares. Cada lugar e região brincava a seu modo, geralmente de uma forma propositadamente extravagante, de acordo com seus costumes.
Bom, retirando essa explicação retirada da Wikipédia do que é carnaval, vamos ao que eu acho.
Carnaval hoje está ligado a muita folia, soltar seus demônios, beber e aprontar todas. 
Aqui em Brasília onde o carnaval não é lá aquela coisa atraente como em outras cidades, dias atrás nesses blocos de rua houve tanta briga, tanta gente apanhando sem dó.. Não entendo o que as pessoas tem na cabeça, saem pra se divertir e acabam terminando em hospitais, delegacias e sabe lá Deus onde mais.
Aí vem aquelas campanhas do Governo dizendo "Nesse Carnaval, use camisinha" como se o carnaval fosse simplesmente pra sair fazendo sexo a torta e a direita com qualquer um que encontrar a sua frente.
Nesse ponto eu não concordo com a festa, todos tem sim direito de se divertir da forma que acha melhor, porém eu acho que nesses quatro dias a responsabilidade não pode faltar, a consciência de que existe uma vida normal após o carnaval tem que estar presente e a ideia de que o que for feito nesses dias pode ter consequências pra uma vida inteirinha.

Eu não gosto de carnaval, nem um pouco, mas adoooooooooooooooro o feriado (apesar de hoje estar trabalhando rsr). Nada como ficar domingo, segunda e terça em casa sem me preocupar com ligações, clientes, problemas e cobranças de todos os lados. 


Ficar no sossego da minha casinha ao lado das minhas princesas e meu gatinhos é mais que maravilhoso. 
Eu particularmente irei tirar esses dias pra descansar e curtir muito minha pequena família, fazer comidinhas que as filhotas adoram, assistir filmes, comer muita guloseima e depois me arrepender de todas elas rsrs 
Pra você que gosta dessa festa tão cara do Brasil, aproveitem o máximo.
Pra você que não gosta da festa mas adora o feriado como eu aproveitem muuuuito a preguicinha rsrs
Pra você que esses dias vai viajar e curtir por aí, aproveitem muito cada momento..
Independente de onde for com quem for aproveitem!
E que todos nós tenhamos um excelente feriadão de Carnaval.




domingo, 31 de janeiro de 2016

Pastel Enrolado


Que tal inovar com um pastel super diferente, mas com um sabor pra lá de bom?
Uma receitinha super simples mas que agradou todos aqui em casa.
"Pastel enrolado" vamos a receitinha?

Ingredientes:
  • 01 pacote de massa de pastel (retangular)
  • 01 peito de frango picado em cubos (refogue com os temperos de sua preferência)
  • 01 tomate sem sementes picado
  • 06 fatias de queijo mussarela picadinhas
Pegue a massa e em uma de suas quinas coloque um pouco do recheio de frango, acrescente um pouco de tomate picadinho, e um pouco de mussarela.
 Enrole a massa como se fosse fazer um envelope.
Para fechar molhe a massa com água, aperte delicadamente.
Frite em bastante óleo para que os pasteizinhos enrolados fiquem submersos.
Na hora de servir você pode servir com vinagrete ou um molho de sua preferência.
Fica simplesmente fantástico.
Essa é uma parte da minha vida que eu chamo de "Brincar de Cozinhar" e essa parte eu simplesmente amo!



quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Efeito Sanfona, meu eterno amigo!


Hoje eu quero falar de um assunto que me perturba e muito desde que meus hormônios ficaram maluquinhos aos 18 anos quando me tornei mãe pela primeira vez.
"Emagrecimento".. Tem coisa mais difícil na vida do que perder peso? E o pior, manter peso?
Eu sou prova viva de que mesmo sabendo tudo o que faz mal e bem continuo nessa luta árdua contra a balança.
E lá se vão 20 anos de uma luta que mais perdi do que ganhei.
O que falta pra que eu possa enfim me sentir 100% comigo mesmo? 
Bom...  Força de vontade, vergonha na cara, iniciativa, vergonha na cara.. rsrs
Aí vem aquela frase conhecida "Segunda feira começo a dieta" 
Eu praticamente todos os domingos digo isso, mas nunca cumpro minhas promessas.
E o pior de tudo, eu sempre faço tudo errado, pulo refeições, fico muitas horas sem comer, chego em casa varada de fome e acabo atacando a geladeira, as panelas, o armário e por aí vai. E meu cérebro como não é bobo aproveita pra reter tudo quanto é gordura, calorias, açúcares que ele consegue quando como algo, porque ele sabe que euzinha vou deixar meu corpo sofrendo horas e horas sem comida.

O efeito sanfona faz parte da minha vida, porém cada ano que passa noto que emagrecer se torna mais difícil, antes eu conseguia em minhas dietas malucas emagrecer até 03 kg por semana, assim facilmente. E lá ia a dieta da lua, dos números, das contagens de calorias, da proteína, e por aí vai.
Hoje mal perco 500 gramas em um mês e lendo algumas matérias pela internet vi que isso é mais que natural. Com o passar do tempo o corpo começa a ficar muito mais lento e perder peso vai se tornando mais difícil.
Achei uma matéria bem legal e achei interessante compartilhar, "Efeito sanfona, o que é e como evitar" , pra quem quiser ir lá dar uma espiadinha, informações sobre esse danado desse efeito é sempre bom né? Mesmo que você seja teimosa assim como eu rsrs

Aqui algumas dicas que ajudam a prevenir esse efeito:

Fuja das dietas milagrosas que prometem fazer você perder vários quilos em poucos dias. 
Fuja delas como o diabo foge da cruz. Isso é apenas uma grande enganação. Tudo o que você perde com facilidade você ganha com mais facilidade ainda. E o pior, as vezes você engorda mais do que emagreceu. (Dica de quem já passou por essa experiência triste)

Evite usar adoçantes. 
Bom eu não consigo mesmo usar, acho aquilo horrível. Até tentei uma vez que estava me tornando a garota Light, mas aquilo é ruim demais da conta.

Não tome medicamentos por conta própria. 
Eu já tomei, e olha que já me disseram que na composição daqueles comprimidos mágicos tinha até veneno de rato rsrs (claro que não acredito) mas sei lá né? Emagreci tanto que achavam que eu estava até doente, cheguei a perder 1kg por dia e em pouco tempo eliminei 10kg, fiquei magérrima. Mas os efeitos colaterais eram terríveis, sentia tontura, vontade de vomitar, ansiedade, medo de morrer. E o pior de tudo? Engordei 20kg após um tempo.

Tome bastante água durante o dia e não passe fome. 
Tomar água eu até que aprendi em 2015, pois até em 2014 eu passava praticamente o dia inteiro sem tomar uma gota de água. Mas ano passado ganhei uma garrafinha de água de presente e se tornou hábito eu deixa la aqui na minha mesa, não chego a tomar 2 litros de água por dia, mas melhorou e muito. Meus rins agradeceram.

Faça exercícios físicos. 
Bom, eu detesto academia, acho muito sem graça aqueles exercícios repetitivos (sou de outro mundo eu sei). Fiz por um tempo depois parei. Fiz luta, amei, amei, amei. Mas depois que mudamos de cidade tivemos que parar, sinto muita falta porque muay thai é tudo de bom e mais um pouco. Caminhada é super ótimo, até comecei mas devido a horário acabei parando. Claro que sei que o exercício físico é essencial para uma vida saudável e sei que isso seria perfeito pra me manter na linha.

Então é isso, além de seguir essas dicas e não fazer nada do que eu faço, incluir muita salada, frutas, fazer as refeições regulares, comer de 3 em 3 horas, fazer algum exercício físico, evitar massas, frituras, gorduras, açúcar em excesso é o que irá fazer a diferença.
Acho que está mais que na hora de seguir meus próprios conselhos né? rsrs

Uma linda tarde pra todos que passarem por aqui.