sábado, 20 de fevereiro de 2016

Meu grande vício


A última semana não está sendo nada fácil, estou em uma batalha contra mim mesma, tentando ser forte ao extremo.
Calma!! Não é nada assim tão importante para a humanidade em geral, mas é que pra quem tem problemas de compulsão alimentar, tentar parar com esse hábito horrível não é nada fácil.
Quem aqui já não ouviu aquela velha frase: "Não emagrece por falta de vontade"
Dói né?
Essa na minha opinião é uma frase que machuca.
Claro que tudo nessa vida se tem que ter força de vontade, é tão lógico como 2 + 2 = 4. Porém comer é como outro vício qualquer. 
Eu fui muito magra na minha infância e adolescência, tanto que me sentia ridícula com as pernas finas rsrs 
Mas ao engravidar pela primeira vez aos 18 anos, meus hormônios resolveram que era hora de me pregar uma peça, e desde então eu sofro com uma luta diária contra a tal da balança.
Na primeira gravides dos meus 56Kg passei para rodondinhos 72Kg, como era minha primeira gravides e era muito novinha, achei que logo perderia todos os quilinhos a mais, mas isso não aconteceu, e pra descontar minha frustração diante do espelho eu comia mais, mas quando a balança passava um pouco dos 72kg eu fazia aquelas dietas malucas e logo voltava ao peso não desejado mas conquistado. 
Tenho 1,70 de altura então era um peso que dava pra disfarçar um pouco, eu tentava não achar ruim e ficar triste quando pessoas inconvenientes chegavam no meio de uma visita e diziam "Como você engordou!"
Me desculpem as pessoas que adoram fazer isso, mas eu acho isso ridiculamente ridículo. 
Quem está acima do peso, mesmo que evite tem espelho em casa e sabe que está gordinho, porém comentários maldosos assim só nos fazem sentir ainda pior, o que muitas vezes nos levam a comer ainda mais pra descontar a frustração.
Aos 22 anos veio a segunda gravides e dos 72kg eu pulei para 86kg.
Jesus Cristo!! Eu virei um elefantinho rssr
Mas claro que depois que minha caçula nasceu eu perdi alguns quilos, e fiquei entre os 76kg a 78kg.
Agora a meta da minha vida era conseguir voltar aos 72kg, e olha, confesso que quase nunca consegui me manter com 72 por mais de 03 meses seguidos.

Depois de um tempo descobri que momentos ruins e de muito estresse me faziam comer mais, aliás isso acontece até hoje, quando estou muito estressada eu preciso de uma dose extra forte de calorias, isso me acalma.

Então depois de um dia estressante no trabalho, se eu puder atacar um delicioso XTudo, com tudo o que tenho direito, uma porção de batatas fritas com cheddar e uma coca cola geladinha, por alguns instantes eu me sinto no céu, porém após um tempo me arrependo de ter colocado tudo isso pra dentro e para me punir eu como mais. E nessa loucura vou me descontrolando e os pontinhos na balança vão aumentando.

A alguns anos atrás, precisamente em 2007 eu resolvi esse problema de uma forma que não me orgulho em nada, me tornei bulímica, comia tudo o que podia e não podia e logo após corria para o banheiro e forçava o vômito, colocando o cabo da escova de dentes na garganta, fazia o caminho de casa para o serviço e do serviço para casa 02 vezes por dia andando, levava 40 minutos, um total de 160 minutos por dia (claro que caminhada faz sempre muito bem, mas eu via aquilo uma forma de me punir e não de melhorar minha saúde).
Feio o que estou dizendo né?
Mas imagino que muitas pessoas passam por isso. 
Nesse tempo eu consegui manter 70kg, me sentia bonita, mas sabia que não estava fazendo bem a mim mesma.
Então parei, foi difícil ver os números da balança aumentando novamente, mas eu sabia que continuar fazendo aquilo poderia me prejudicar e muito.

O último ano da minha vida não foi muito fácil profissionalmente e eu acabei me descontrolando novamente, e no dia 15/02 eu me pesei e senti que estava no meu limite 79,200kg.

Daí o meu grilinho falante me disse: 
"Acho que está na hora de você cuidar de você né?"
Como toda droga, pra que você consiga se livrar dela, você precisa de um período de desintoxicação e essa semana não está sendo nada fácil.
Estou desintoxicando meu organismo, nada de carnes, nada de massas, nada de frituras, nada daquilo que me leva ao céu e ao inferno em minutos.
Foi uma semana difícil, de muito chá, melancia e sopinha. Mas sei que vai valer a pena.
Minha meta?
De verdade? Gostaria de ver o número 6 no início dos dígitos do meu peso. 
Se vou conseguir isso?
Bom, somente o tempo e minha força de vontade poderão dizer.
Eu sei que só depende de mim.
Então vamos ver o que acontece né?
Segunda feira dia 22 tem pesagem e daí eu venho contar como estou me saindo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário