sábado, 23 de janeiro de 2016

E tudo começou aqui...


Se é pra começar, então que tal do começo?
Afinal eu não estaria aqui escrevendo esse post se não fosse pela coragem dessa mulher, que eu costumo chamar de mãe.. 
Uma mulher que com seus atos e sua força me ensinou que podemos ser e fazer aquilo que quisermos, basta apenas termos fé e acreditarmos que somos capazes.
Ela teve fé, força e acreditou que seria capaz de lutar contra seus piores medos pra me fazer ser o que hoje sou.
As vezes eu a olho tão pequena (porque ela é baixinha rsrs) e tento imaginar de onde ela tirou tanta força. 
Mas que bom que ela foi guerreira e hoje é meu maior exemplo. Juro que quero ser metade da mulher que ela é, porque daí já vai ser bom demais.
Minha mãe foi mãe aos 18 anos e quando meu pai resolveu que não queria ser pai e foi embora ela se manteve forte, saiu de Brasília e foi desbravar um novo mundo pra si em São Paulo, com uma bebê de 01 aninho (claro que eu) com a cara e a coragem.
Talvez ela não saiba disso até hoje, mas um dia encontrei um diário dela (acho que era um diário, só sei que tinha coisas lá escritas por ela) e li, e chorei ao ler relatos do que ela passou. Talvez ela nem se lembre mais disso, ou talvez ela vá puxar minha orelha da próxima vez que eu for visita-la mas eu sei que a vida dela não foi fácil.
E se tornou ainda mais difícil comigo, mas ela nunca deixou de ser a mãe que eu precisei.
Hoje ela tem uma família restruturada, e eu ganhei um pai que me ama, me respeita, me aceita como filha me mostrou que laços de família são muito mais que sangue que corre nas veias, ganhei uma irmã chatinha mais linda que eu simplesmente amo mais que tudo, mesmo quando ela vê minhas mensagens em nosso grupo do Wpp e não responde.
É bom saber que hoje ela é feliz, de verdade, por completo!

Eu sei que nesse momento existem muitas mulheres na mesma situação que minha mãe se encontrou a 37 anos atrás, e estão sem saber como recomeçar, se vai dar certo, se vão conseguir, se vai valer a pena, se vão voltar a ser feliz. 
Mulheres que também viram seus sonhos de construir uma família linda escorrendo pelo ralo e de todos os sonhos mais lindos restou apenas o medo de falhar.
Mulheres que estão tentando reconstruir a vida mas sem encontrar um motivo pra se agarrar e não entregar os pontos.
Mulheres que foram deixadas com um filho pequeno, sozinhas..
Pra essas mulheres eu digo que com fé em Deus e em você tudo dará certo. 
Apenas acredite. 
Bem lá no fundo onde você menos espera existe uma leoa, daquela bem selvagem, bem destemida apenas esperando que você a liberte e quando ela se libertar você vai ver que nada pode de conter.
Eu digo isso pelo que vi da minha mãe e pelo que passei, mas essa é uma outra história!



10 comentários:

  1. Que linda história da tua mãe, guerreira e vencedora! Gostei! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, ela é simplesmente a mulher mais linda e forte que eu conheço.
      Amo demais!!

      Beijinhos no seu coração!

      Excluir
  2. Como é bom ler os teus escritos, Sheilinha! É bom ver o amor que sentes, pela tua mãe, pela tua familia. Não comentei o outro post mas li e devo dizer que me identifico contigo em muitas coisas, talvez por ter um vénos na casa 1 o que faz de mim muito balança. Também sou chorona. Não chorona é pouco, sou hiper, mega chorona. Não consigo conter as emoções e se estou triste ou emocionada... que mico, como vocês dizem aí no Brasil, não consigo evitar as lágrimas. Sou muito transparente o que por vezes se torna embaraçoso. Mas pronto. Não estou aqui para falar de mim. Gosto deste teu novo cantinho. Beijo muito grande e muitas felicidades por aqui.
    Idália Henriques
    http://miminhosdaidalia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, eu adoro ser libriana.
      Aliás eu acho que não poderia ter nascido sendo de outro signo. srrs
      As vezes costumo dizer que dependendo de como estou choro até em filme de terror rssrr
      Um super beijo pra ti e uma semana de muitas bênçãos..

      Excluir
  3. Só posso dizer parabéns para sua mãe, e para você também duas guerreiras bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda..
      Ela é uma mulher fantástica..
      Amooooooooo demais rrs
      Beijinhos no seu coração e uma semana mais que linda pra ti..

      Excluir
  4. Que bacana amiga, sua mãe foi mesmo uma guerreira! Palmas p ela! Qto a sua irmã não responder no What, temos algo em comum, kkkk a minha tbém não responde, no máximo um "ok" kkkk bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk
      Minha irmã é mestre em nos deixar no vácuo amiga kkk
      Terrível essa mocinha.
      Um super beijo no seu coração e uma semana repleta de bênçãos pra ti..

      Excluir
  5. Oi, meu nome é Maria Laura, tenho 29 anos e gostei muito do que li aqui. Estou passando pelo que você disse e quando li parece que vi eu vi minha vida meus filhos. o que você fez foi bonito pq as vezes agente acha que as coisas só acontecem com agente. Mas as coisas acontecem com as outras pessoas também e quando eu li eu senti que eu posso sim ser uma leoa e fazer acontecer minha vida.
    Espero que você leia o meu comentário e continue a deixar mensagens para as pessoas se sentirem mais fortes.
    Eu estou assim, sozinha com 3 filhos pequenos mas eu vou vencer sim eu acredito nisso.
    Obrigado mais uma vez por compartilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Laura, fico feliz que tenha lido e que de alguma forma o que escrevi tenha te motivado a pensar que você pode, que você é capaz.
      Nós somos aquilo que temos a força pra ser.
      Força e lembre se, dentro de você existe uma guerreira que só quer a chance de te mostrar o quanto você é capaz!
      Beijo e fique com Deus!!

      Excluir