sábado, 6 de fevereiro de 2016

Esse Carnaval eu tô no Bloco "Unidos da Preguiça"



Então chegamos ao Carnaval!!!

Carnaval é uma festa que é marcada pelo "adeus à carne" que a partir dela se fazia um grande período de abstinência e jejum, como o seu próprio nome em latim "carnis levale" o indica . Para a sua preparação havia uma grande concentração de festejos populares. Cada lugar e região brincava a seu modo, geralmente de uma forma propositadamente extravagante, de acordo com seus costumes.
Bom, retirando essa explicação retirada da Wikipédia do que é carnaval, vamos ao que eu acho.
Carnaval hoje está ligado a muita folia, soltar seus demônios, beber e aprontar todas. 
Aqui em Brasília onde o carnaval não é lá aquela coisa atraente como em outras cidades, dias atrás nesses blocos de rua houve tanta briga, tanta gente apanhando sem dó.. Não entendo o que as pessoas tem na cabeça, saem pra se divertir e acabam terminando em hospitais, delegacias e sabe lá Deus onde mais.
Aí vem aquelas campanhas do Governo dizendo "Nesse Carnaval, use camisinha" como se o carnaval fosse simplesmente pra sair fazendo sexo a torta e a direita com qualquer um que encontrar a sua frente.
Nesse ponto eu não concordo com a festa, todos tem sim direito de se divertir da forma que acha melhor, porém eu acho que nesses quatro dias a responsabilidade não pode faltar, a consciência de que existe uma vida normal após o carnaval tem que estar presente e a ideia de que o que for feito nesses dias pode ter consequências pra uma vida inteirinha.

Eu não gosto de carnaval, nem um pouco, mas adoooooooooooooooro o feriado (apesar de hoje estar trabalhando rsr). Nada como ficar domingo, segunda e terça em casa sem me preocupar com ligações, clientes, problemas e cobranças de todos os lados. 


Ficar no sossego da minha casinha ao lado das minhas princesas e meu gatinhos é mais que maravilhoso. 
Eu particularmente irei tirar esses dias pra descansar e curtir muito minha pequena família, fazer comidinhas que as filhotas adoram, assistir filmes, comer muita guloseima e depois me arrepender de todas elas rsrs 
Pra você que gosta dessa festa tão cara do Brasil, aproveitem o máximo.
Pra você que não gosta da festa mas adora o feriado como eu aproveitem muuuuito a preguicinha rsrs
Pra você que esses dias vai viajar e curtir por aí, aproveitem muito cada momento..
Independente de onde for com quem for aproveitem!
E que todos nós tenhamos um excelente feriadão de Carnaval.




Nenhum comentário:

Postar um comentário