domingo, 7 de fevereiro de 2016

Você é o que tem por dentro


As vezes eu paro pra pensar no quanto as coisas hoje em dia se tornaram supérfluas e fico imaginando onde iremos parar.
Fico olhando as pessoas dando tanta importância a coisas que não são essenciais e esquecendo do que realmente importam e isso me deixa com saudades de quando o mundo ainda era normal.
E então dá vontade de voltar no tempo e ficar lá, em uma época em que viver era a melhor coisa do mundo e valia a pena.
Uma das coisas que mais me incomodam hoje em dia é essa loucura das pessoas pelo corpo perfeito e o pensamento na cabeça da maioria das pessoas de que o bonito é ser magro.
Bem, nada contra as pessoas cuidarem da saúde, de seus corpos, de ser magro, mas será que também não seria legal as pessoas se importarem em ser felizes de verdade? Amar as pessoas a sua volta como seres humanos e não como deuses de corpos perfeitos.
Vejo tantas pessoas infelizes se escondendo atrás de sorrisos falsos e corpos extremamente malhados, pessoas que possuem muitos músculos mas que o músculo mais importante do corpo é frio, vazio e sem um pingo de amor, que ridicularizam aqueles que não possuem "O Corpo" perfeito aos olhos da sociedade.
E o que dizer para aquelas pessoas que não possuem um corpo de Barbie? Aqueles que estão acima do peso? Aqueles que não possuem o rosto da Angelina Jolie? 
Porque pra ser aceito precisa ser uma deusa grega?
Ninguém mais se importa com a inteligência, com forma de como tratar o próximo, com o bem estar daqueles que estão a sua volta.
Eu sinceramente fico perplexa com os rumos pra onde estamos indo, um futuro de corpos perfeitos e corações vazios.
A beleza que temos por dentro ninguém pode nos arrancar, a beleza exterior pode sumir a qualquer momento e se não tivermos nada de bom por dentro não seremos nada, não teremos nada.
Sei que parece clichê, mas a beleza verdadeira e que realmente importa está dentro de nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário